O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, afirmou nesta segunda-feira (2) que se o Brasil não devolver as propriedades “apreendidas ilegalmente” da plataforma e da SpaceX, ele irá buscar a apreensão de ativos do governo brasileiro. O empresário citou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua mensagem: “Espero que Lula goste de voar em avião comercial”.
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a suspensão do X no Brasil. No entanto, brasileiros que estão no exterior seguem com acesso normal à plataforma.
Musk postou a mensagem em seu perfil no X ao compartilhar a notícia de que autoridades dos Estados Unidos apreenderam um avião utilizado pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na República Dominicana. O governo norte-americano disse que a aeronave havia sido comprada ilegalmente.
O empresário dá a entender que pode acionar a Justiça norte-americana em resposta às decisões de Moraes. Nos EUA, políticos do Partido Republicano sugerem que o país aplique sanções ao Brasil. É neste cenário hipotético que Musk diz esperar que Lula goste de voar em aviões comerciais.
Lula utiliza aviões oficiais para se deslocar.
Com informações de Poder 360
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado