Os institutos Ranking e Seta, que já haviam cometido erros consideráveis na reta final do primeiro turno, voltaram a fracassar em apontar um vencedor para a disputa em Natal no segundo turno. Os dois institutos, poucos dias antes da votação, apontaram a vitória de Natalia Bonavides (PT) com uma certa distância sobre Paulinho Freire (União Brasil) - quando abriram as urnas, o resultado foi o contrário.
No caso da Ranking Brasil Inteligência, o resultado foi de vitória de Natalia com 7,59% de vantagem. Ela surgiu com 53,79%, contra 46,21%. A pesquisa foi divulgada na sexta-feira e foi realizada os dias 23 e 24 de outubro.
O Instituto Seta, que divulgou quatro pesquisas na reta final e errou todas, Natalia Bonavides apareceu na última delas (no dia 25), com 51,3%, contra 48,7% de Paulinho Freire. A pesquisa foi realizada no mesmo dia do Ranking: 23 e 24 de outubro.
Por outro lado, a AtlasIntel, praticamente, cravou o resultado. Na reta final da campanha, o instituto colocou Paulinho Freire com 54,4% contra 44,3% de Natalia. A diferença ficou nos decimais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado