Não vacinado, Djokovic é retido em aeroporto ao tentar entrar na Austrália
O número 1 do tênis, Novak Djokovic, foi retido no aeroporto de Tullamarine, em Melbourne, na Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19.
O atleta sérvio tentou entrar no país, nesta quarta-feira (5), usando uma liberação especial do Australian Open por não ter se imunizado. No entanto, o visto aplicado pelo sérvio não deu suporte à exceção de vacina por motivo médico. Segundo o pai do tenista, Srdjan Djokovic, seu filho aguarda por uma decisão final isolado em uma sala do aeroporto.
A autorização de exceção concedida a Djokovic gerou polêmica na Austrália. O primeiro ministro do país afirmou no início do dia que o sérvio teria de provar que não pode se vacinar contra a covid-19 ao desembarcar em Melbourne.
Djokovic pousou na Austrália por volta de 23h30 no horário local (9h30 no horário de Brasília). Ele foi interrogado por oficiais da Força de Fronteira Australiana. Segundo a imprensa australiana, há dúvida sobre a documentação do tenista para justificar a autorização de exceção para pessoas não vacinadas.
Com informações do GE.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado