A cúpula da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, decidiu que o Brasil receberá um jogo já em 2024. São Paulo “venceu” Madri, na Espanha, que deve ser sede de um confronto em 2025.
A previsão é de que a NFL desembarque no país em setembro do ano que vem. O anúncio oficial deve ser ainda nesta quarta-feira (13).
A direção da liga escolheu a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, para receber a partida, que será a primeira na América do Sul.
Executivos da NFL visitaram São Paulo e o Rio de Janeiro nos últimos meses. Optaram pela capital paulista por entenderem que, nesse primeiro momento, a infraestrutura se adapta melhor para receber funcionários da liga, membros dos times que viajarão para jogar e, principalmente, turistas de outros países da América do Sul.
O projeto de aumentar a capacidade multiuso da Neo Química Arena é uma das promessas do presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo. Por isso a oferta da NFL em usar o estádio para o evento, que será histórico para os fãs da modalidade na América do Sul, empolga os dirigentes.
Está praticamente definido que o Miami Dolphins será o mandante da partida a ser realizada em São Paulo. A franquia detém os direitos comerciais do mercado brasileiro, em divisão feita há alguns anos quando a liga começou seu projeto de expansão internacional.
A NFL e os Dolphins realizaram recentemente eventos no Brasil, já para acostumar a marca com o mercado e público brasileiros.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado