No interior do RN, tem político do partido de Bolsonaro "conversando" com Fátima e Walter
A política no Brasil é diferente. O núcleo partidário pode até sinalizar um caminho, mas isso não garante as pontas partidárias farão o mesmo. Exemplo disso é o caso de Afonso Bezerra, no interior do RN, onde tem vereador filiado ao PL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, conversando com Walter Alves (MDB) e Fátima Bezerra (PT).
A situação foi revelada pelo futuro candidato a vice, Walter Alves, que conversou com o grupo que deverá dar apoio à chapa Fatima-Walter na cidade. O grupo teria o apoio do atual prefeito, Neto de Zoraide, e do ex, Chico Bertuleza. "E vereadores do MDB, PT, PL, PSB e Cidadania", citou Walter.
Vale lembrar, no entanto, que antes do PL se tornar o partido de Bolsonaro no RN, ele dava sustentação ao Governo Fátima. Era do PL, por exemplo, o deputado estadual George Soares, que foi líder do governo na Assembleia Legislativa. Quando o partido recebeu Bolsonaro, porém, boa parte deixou a sigla ou mudou de lado. O próprio George foi para o PV. O presidente da sigla no Estado, João Maia, ficou com Bolsonaro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado