Nordestinos cascudos , viagens, campos ruins; o "inferninho" da Série D
Aproveitando a participação de um ouvinte do Jogo Rápido, o impagável "Alan Brado", passo para meus leitores a relação dos nordestinos da Série D, equipes que, muito provavelmente, vão atravessar o caminho de América e Globo. Gente, não é moleza não. Isso é um verdadeiro inferno, desculpem o termo.
Além de classificar entre os quatro, nossos representantes terão que eliminar três concorrentes em desgastantes jogos de viagens longas, estádios sem boas condições. Por isso se faz necessário que o América apronte a sua Arena.
De Pernambuco, além do rebaixado Santa Cruz teremos Afogados e Salgueiro. Da Bahia, o Jacuipense, rebaixado, vem junto com Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Bahia de Feira. Das Alagoas, futebol crescente, teremos ASA e CSE. Os cearenses Crato, Icasa e Pacajus, os marahenses Moto Club e Juventude Samas, os paraibanos São Paulo Crystal e Sousa, 4 de Julho e Fluminense, do Piauí e Lagarto e Sergipe, do estado sergipano.
Além do Nordeste, a competição tem representantes do Pará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amapá, Rondônia, Roraima, Amazonas, Tocantins, Acre, , Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O início está marcado para o dia 17 de abril e vai até 25 de setembro e será disputada em seis fasess - 64 clubes divididos em 8 grupos, se enfrentando em turno e returno com os quatro melhores de cada chave avançando para a segunda fase, já mata-mata, ida e volta, e a partir daí seguem com oitavas, quartas, semis, nesta fase já com quatro clubes garantidos na Série C e os dois vencedores fazem a final.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado