O Riachuelo conheceu, nesta quinta-feira (16), sua décima derrota em igual número de rodadas pela Segunda Divisão do Campeonato Potiguar-2023, Lanterna e sem pontuar, desta vez a equipe perdeu por 5 a 0 para o Parnamirim, no Frasqueirão, em Natal. Os gols foram de Ezequias, Fillipi Pires, Emerson Tubarão, Renan Oliveira e Erivan.
Ao longo da campanha, aliás, houve resultados negativos pelos mais diversos placares. Com direito, inclusive, a um impiedoso 9 a 0. O “saco de pancadas” da Segundona encerrou sua participação com 44 gols sofridos.
Em apenas uma partida o RAC anotou gols. Isso ocorreu no revés por 7 a 3 para o Parnamirim. O jogo, inclusive, está sob suspeita de manipulação de resultado, após denúncia encaminhada ao Ministério Público pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Entretanto, o Riachuelo se manifestou. Em nota, repudiou “qualquer insinuação de manipulação de resultados envolvendo o clube”. Também afirmou que “preza pela integridade e ética em todas as suas atividades, inclusive no cenário esportivo, e que “entende a importância de se investigar qualquer indício de irregularidade”.
Por fim , o clube reforçou “o compromisso com a lisura e a honestidade no esporte, repelindo qualquer tentativa de comprometer a credibilidade do Riachuelo Atlético Clube”.
Fundado em 16 de agosto de 1948, o Riachuelo Atlético Clube passou um longo período sem disputar campeonatos oficiais. Participou da Segunda Divisão potiguar em 2021, em que ficou com o vice-campeonato. Mas voltou a se ausentar no ano passado. Agora, em 2023, vivenciou sua campanha mais sofrível.
Confira a campanha do Riachuelo:
Baraúnas 4×0 Riachuelo; Riachuelo 0x5 Laguna; Riachuelo 0x6 Mossoró; Riachuelo 0x2 Alecrim; Parnamirim 7×3 Riachuelo; Riachuelo 0x9 Baraúnas; Laguna 2×0 Riachuelo; Mossoró 1×0 Riachuelo; Alecrim 3×0 Riachuelo; Riachuelo 0x5 Parnamirim
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado