Por Marcus Arboés
O América anunciou ontem (26) a contratação do meia-atacante Lucas Dias, que estava no futebol da Lituânia. O atleta tem passagens por times do futebol do nordeste, da Bulgária, de Israel e da República Tcheca e passou os últimos seis anos na Europa.
Observando algumas partidas de Lucas, dá para notar algumas características marcantes. Pela posição, ele joga mais parecido com Elvinho, caindo da ponta para o meio, carregando a bola com dribles curtos e jogando mais próximo de onde está a bola, com bastante liberdade.
A principal diferença é a estatura. Apesar de não ser um jogador de área, é bem mais alto e mais físico que o camisa 10 do acesso. Outra característica importante é a bola longa. Os passes por cima que víamos com Téssio nas transições para o ataque também são um forte desse atleta. Caso o América jogue contra-atacando, ele pode ser uma boa opção de saída para explorar as costas da marcação.
Na última temporada, teve 10 participações em gols, jogando 43 partidas, entre Riteriai (Lituânia) e Tsarsko Selo (Bulgária).. Se o nível estará alto para a Série C, ainda temos um longo começo de temporada para avaliar.
Foto: Elvis Zaldaris
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado