O novo ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), afirmou nesta quarta-feira (13) que o esporte brasileiro tem “qualidade quase zero” e que pretende fazer uma revolução na área. Fufuca assume a pasta no lugar de Ana Moser, em um movimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para acomodar o Centrão no governo.
“O principal objetivo e missão dada pelo presidente Lula é poder ter uma revolução no esporte nacional. Quando falo uma revolução, eu falo no começo, que é a democratização do esporte”, prometeu o novo ministro após ser empossado pelo presidente Lula no Palácio do Planalto.
“Não podemos falar numa revolução esportiva a partir do momento em que temos disparidade entre o tratamento do esportista masculino e da esportista feminina. Não podemos falar de uma revolução esportiva no momento em que temos um esporte de qualidade quase zero no país”, prosseguiu.
Segundo Fufuca, há “muito a avançar, muito a crescer, e tenham certeza de que aqui tem um jovem com disposição, com vontade de trabalhar e com humildade para que possa crescer junto com todos o esporte nacional brasileiro”.
Em seu primeiro discurso como ministro, Fufuca também homenageou Ana Moser, que deixou a pasta. Segundo ele, terá desafios à frente da pasta, um deles justamente substituir a ex-atleta de vôlei.
“É uma pessoa que dispensa apresentações, um personagem histórico do esporte nacional. Tenho certeza de que terei de me desdobrar muito para fazer com que seus sonhos, seus trabalhos e suas realizações se perpetuem no que diz respeito ao tempo em que ficarei à frente do Ministério do Esporte”, afirmou.
Segundo informou o Metrópoles, a cerimônia de posse pela manhã, no Palácio do Planalto, foi restrita a poucos convidados, mas haverá eventos abertos nos ministérios na tarde desta quarta-feira, ambos sem a presença de Lula.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado