Prisão de Dani Alves: Vídeo mostra jogador em banheiro com suposta vítima

20 de Janeiro 2023 - 12h59

Aos poucos, começam a sair mais detalhes do pedido de prisão do lateral Daniel Alves, na Espanha. Homem de confiança de Tite na Copa do Catar, Dani Alves foi alvo de um pedido de prisão preventiva do Ministério Público da Espanha, após ser detido pela polícia espanhola por acusação do crime de "agressão sexual". 

Segundo a rádio catalã Cadena Ser, o "Ministério Público da Espanha solicitou nesta sexta-feira (20) a prisão preventiva e sem fiança ao ex-jogador do Barcelona, Dani Alves, por suposto assédio sexual, que teria sido cometido no final do ano passado, em uma boate Sutton, em Barcelona."

Com isso, o caso está nas mãos do "juiz de instrução", a magistrada Maria Concepción Canton Martín, onde o caso é investigado. Mais cedo, após se apresentar espontaneamente para depor à polícia espanhola, o jogador foi detido, fotografado, teve a impressão digital tirada e uma ficha criminal foi aberta.

A equipe do jogador diz que Daniel Alves está na Espanha após o falecimento da sogra e aproveitou a viagem para fazer o depoimento por vontade própria. No país, o procedimento padrão é que o depoente fique detido ao longo do dia durante o testemunho. O brasileiro tem passagem marcada de volta para o México e espera viajar ainda nesta sexta.

47 SEGUNDOS NO BANHEIRO

O jogador admite que estava na casa noturna, mas nega com veemência a acusação. O suposto assédio sexual veio a público no último dia 31, em reportagem do jornal espanhol ABC. A vítima acusa Dani Alves de ter colocado a mão por dentro da roupa dela. 

No dia, a jovem foi atendida por agentes da Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, mas preferiu não denunciar o jogador. A denúncia foi realizada no dia quatro de janeiro, quando a investigação foi iniciada.

A emissora catalã Antena3 teve acesso ao circuito interno da casa noturna. Segundo a TV, o vídeo mostra que Daniel Alves e a suposta vítima ficaram 47 segundos no banheiro, cuja entrada era unissex, ou seja, a mesma para homens e mulheres.

De acordo com a emissora, as imagens mostram que Alves deixa o banheiro inicialmente. A jovem sai depois e tem uma certa crise de ansiedade. Ela foi atendida por uma agente mulher do Mossos d’Esquadra, que deu início ao protocolo para casos de suposta agressão sexual.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias