Por Edmo Sinedino
Sabe aquelas coisas simples que nos emociona? João Bracinho, torcedor-símbolo, assim como Bora Porra, Deusinha, Dudé, Moniquinha e tantos outros, representação viva do verdadeiro amor. Nada mais existe, ele deixa tudo de lado, trabalho, família, descanso para acompanhar o time de coração, claro, tomando sua canjibrina e brigando com deus e o diabo na terra do sol que ouse criticar seu ABC.
Só ele pode. Só eles podem. O amor é tão grande que fecham os olhos às mazelas, que existem, e cada vez dar mais demonstrações desse amor incondicional que não aceita réplica.
João Bracinho já sofreu um acidente serísimo, caindo da arquibancada do antigo Machadão, vibrando de forma euloquecida pelo seu alvinegro. Ficou entre a vida e a moite, mas quando saiu de coma as palavras iniciais foram direcionadas ao seu time, se tinha ganho o jogo. E os primeiros passos que deu foi em direção ao estádio para matar a saudade e ver o Mais Querido jogar.
Extrovertido, suepr engraçado, sincero, espalhafatoso e verdadeiro, assim é esse camarada que representa com todas as qualidades o verdadeiro torcedor de futebol, o raiz.
Esse povo humilde me encanta. Ele, Deusinha, Bora Porra, Dudé, Moniquinha, Baé e Xuxa, os dois últimos apaixonados pelo América, recebem pouco ou quase nada dos clubes, das direções, e nem querem, para eles ter a alegria de ver seus clubes brilhando em campo já lhes basta.
Vai, arrisca, fala mal do ABC perto de João Bracinho... mas vá sabendo, preparado, porque você vai ter que anotar num caderno e nunca mais esquecer a quantidade de palavrões que vai escutar.
PS: utilizei a foto publicada no twitter oficial do ABC, perdão por não dar o crédito, pois não tem
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado