Por Edmo Sinedino
O América até poderia ter saído com uma vitória, talvez até tenha tido as chances mais claras de gols, mas o empate de 1 a 1, diante do Icasa, no Romeirão, na tarde deste sábado, depois de sair atrás no placar, não pode ser considerado um resultado ruim. O empate mantém o time rubro na mesma quinta colocação, mas ele pode cair uma posição caso o Afogados vença o Crato. O embate abriu a sétima rodada do Grupo 3 da Série C do Brasileiro. Jairinho abriu o placar para o time da casa, no primeiro tempo. Wallace Pernambucano empatou na etapa complementar.
Encerrado o "turno", as equipes voltam a se enfrentar na primeira rodada do "returno", sábado, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal.
O técnico João Brigatti mudou a equipe. No sentido de dar mais força física ele começou com o menino Rodrigo no meio-campo, ao lado de Juninho e Allef. Aparentemente sem um homem de ligação. Apesar de criar situações, tomou um gol. No segundo tempo fez entrar Bebeto no lugar de Lucas Rex, machucado, e Felipinho para Everton, fazendo Rodrigo ocupar a ala. O América melhorou, criou situações e em jogada do Rodrigo pela ala, Wallace Pernambucano empatou.
Infelizmente, quase na mesma hora da partida estava em outra transmissão, por isso não pude ver o jogo todo para ter uma ideia clara de como Brigatti montou seu esquema e se funcionou. Pelos melhores momentos que vi, diria que não foi mal. O gol do Icasa nasceu de um lance infeliz de Lucas Rex, que cabeçeou em cima do atacante Jairinho, a bola sobrou livre, e ele marcou na cara do Pianissola. Com William Marcílio, WP e Elvinho, as melhores chances no primeiro tempo. No segundo, além do gol de empate, o rubro criou situações de gols.
Ficou claro que o América ainda tem muito o que melhorar, precisa de peças de reposição, mas também ficou a certeza de que pode conseguir resultados positivos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado