Rodrigo Ferreira
Comecei a acompanhar o futebol do Rio Grande do Norte, em especial o ABC, na temporada de 2005. Fui a diversos jogos no Machadão naquele Campeonato Estadual que o ABC venceu com facilidade, obtendo 13 vitórias em 16 jogos disputados.
De lá pra cá, tive o desprazer de ver algumas equipes medonhas montadas pelo Mais Querido.
Posso citar o elenco de 2006, que conseguiu a façanha de ser 5º colocado no Campeonato Potiguar; o de 2009, que perdeu turno de Estadual para o Potyguar-CN e foi rebaixado pra Série C; e aquele comandado por Narciso no início de 2014, igualmente digno de pena.
Mas devo admitir, meus amigos, que nada supera o ABC que está terminando a temporada 2023. Pelo menos nesse meio-tempo em que venho acompanhando o clube.
Falam muito no elenco de 2001, mas esse não alcancei jogar, então não entra na minha régua.
Semana passada comentei que o atual treinador Argel Fuchs até conseguiu melhorar o desempenho do time de hoje nos últimos jogos da Série B, mas também citei que a qualidade técnica era o que mais deixava a desejar. E é mesmo.
Salvo algumas exceções, como Matheus Anjos, Alemão, Thonny Anderson, Wellington Reis e Daniel (pode ter mais um ou outro que me falhe a memória), esse time do ABC que está encerrando 2023 passaria sufuco até numa Série D de Brasileiro.
Ou alguém quer me dizer que peças como Anderson Cordeiro, Welliton, Evandro, Agustín Rodríguez e Nathan Melo teriam vaga no atual campeão da Série D, o Ferrim do Ceará?
Não teriam nunca.
Um ataque absolutamente inoperante que conseguiu a façanha de, até agora, marcar 20 gols em 32 jogos no campeonato. Vencer apenas 3 confrontos. E que se aproxima a passos largos de alcançar a 19ª derrota, o que representará um turno inteiro só levando fumo.
É de doer os olhos assistir alguns pernas-de-pau vestindo a camisa do ABC.
O time de hoje é inferior tecnicamente até mesmo ao que começou o campeonato.
Os 16 reforços da última janela não agregaram nada.
Pra vocês terem uma ideia: o time de 2017, que enfrentou até greve por acúmulo de salários atrasados, tinha 28 pontos na 32ª rodada daquela Série B, com 7 vitórias acumuladas.
Hoje, os camaradas conseguiram piorar o que parecia impossível. Meu Deus do céu!
Para 2024, tem que fazer uma limpa geral. Pois além de ruim, esse elenco é fracassado.
É bater os olhos e sentir o cheiro da da derrota.
Acaba logo, Série B!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
É por isso que eu digo, não adianta culpar os treinadores anteriores, o time é ruim de doer, esses jogadores jamais poderiam jogar juntos. Triste elenco 2023.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Eu não sei em qual peneirão esses jogadores foram aprovados... enquanto no ano passado que era só orgulho, hj é só tristeza.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Jogadores sem alma , sem garra , pior time do ABC que já vi .diretoria Sem noção. Se tivesse mantido a equipe que subiu da C pra B e tivesse contratado mais uns 11 jogadores de nível de série A . Seria bem diferente e teria gasto bem menos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado