[VIDEO] Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento na "Guerra de Facções" em Macaíba

11 de Junho 2024 - 11h50

A guerra entre facções criminosas na cidade de Macaíba, já noticiada há algumas semanas pela 96 FM, chamou a atenção da Polícia Civil. Tanto que nesta terça-feira (11), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagrou a "Operação Ares", que resultou nas prisões de três integrantes de uma facção criminosa local. 

A investigação iniciou em maio deste ano quando duas facções criminosas rivais entraram em conflito no bairro do Vilar, na cidade de Macaíba. No bairro, existia um grupo de uma facção interestadual, razão pela qual a facção local atacou.

As provas do inquérito demonstram que ocorreram diversos tiroteios na comunidade, casas pichadas e até mesmo incendiadas pelas facções, tendo as testemunhas narrado que houve uma verdadeira guerra entre as duas organizações. 

A ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão. Foram presos três homens, um de 25 anos, o segundo de 26 anos, e o terceiro, de 37 anos. Os nove mandados judiciais foram deferidos pela Unidade Judiciária de crimes de organização criminosa da capital e cerca de 60 policiais participaram da operação. 

A ação contou com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP), da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal) e da Polícia Penal. 

O nome da operação Ares é relacionado ao Deus da Guerra na mitologia grega. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias