"Operação Rio Potengi": Policiais fiscalizam tornozelados no Beira Rio, Mosquito e Passo da Pátria
Nesta quinta-feira (2), a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), realizou a "Operação Rio Potengi" nas comunidades do Beira Rio, Mosquito e Passo da Pátria, em Natal. As três são consideradas regiões de grande atuação da criminalidade e dominadas por facções criminosas.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão, realizar abordagens e coibir práticas delituosas por infratores da lei, além de fiscalizar pessoas em prisão domiciliar, em áreas consideradas de alto risco na capital do Rio Grande do Norte, de forma preventiva e ostensiva.
Durante a operação, quatro suspeitos foram presos, sendo três deles, monitorados por tornozeleiras eletrônicas e acusados de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Um outro suspeito foi detido em flagrante com um carregador de pistola e munições. Ao todo, 21 monitorados por tornozeleira eletrônica foram fiscalizados.
A "Operação Rio Potengi" contou com ações integradas por vias terrestres, aquáticas com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e aéreas, com o apoio do Helicóptero Potiguar 02 e policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas - SESED. Esta operação reitera o compromisso das forças de segurança com a prevenção e combate à criminalidade, visando garantir a segurança da população potiguar.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado