Listadas as últimas contratações do ABC, apresento-os, coisa que as redes sociais do clube já fizeram e faço minha análise dentro do que conheço de cada um.
Simão
O goleiro Simão, que estava no Operário/PR. O goleiro tem 29 anos, formado nas categorias de base do Criciúma/SC e com passagem pelo futebol português, no Paços de Ferreira. O goleiro é bicampeão brasileiro com o Operário/PR, sendo a Série D 2017 e a Série C 2018.
---
Vi vários jogos do Simão, um excelente goleiro, nível de Série B. Bons reflexos, seguro, frio e muito ativo dentro do gol.
Felipe Garcia
O atacante Felipe Garcia, que jogou a Série B pelo Operário/PR. Felipe tem passagem pelo futebol dinamarquês e japonês e foi campeão goiano 2018 pelo Goiás/GO e campeão da Série B 2020 pela Chapecoense/SC.
----
Atacante de beirada, mas que já não tem tanta velocidade. Caiu de rendimento, vi poucos jogos dele e não me agradou, comum. Talvez o Gustavo França, servindo de comparação, fosse mais útil que ele. Na temporada inteira no Operário fez somente três jogos completos, segundo dados de sites de futebol.
Matheus Anjos
O diretoria fechou a contratação do meia Matheus Anjos, que estava jogando a Série B pela Ponte Preta/SP. Matheus, 23 anos, formado pelo Athletico/PR, é tricampeão paranaense 2018, 2019 e 2020.
----
Bom jogador, meia destro de muita qualidade, mas precisa se entregar mais. Chega a ser displicente algumas vezes. O tipo de jogador que precisa de alguém do lado sempre a despertá-lo. O mal de muitos talentosos jogadores.
Márcio Azevedo
Nesta quinta-feira (10), a direção fechou a contratação do lateral-esquerdo multicampeão Márcio Azevedo, que estava no Athletico/PR.
----
Nem vou aqui republicar o currículo do ala. Depõe contra esse reforço o fato dele já tem 36 anos e está há onze meses sem atuar. Uma aposta da direção. Tem qualidade, todos sabem, mas jogador precisa de atividade. Pode ser que ele não chegue ao nível dos demais na Série B.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado