Ovos de Páscoa já são vistos mais caros em supermercados

07 de Março 2023 - 07h18

Os supermercados já estão abastecidos com ovos de Páscoa, mas os consumidores devem se preparar para um aumento médio de cerca de 12% nos preços em relação ao ano passado. Apesar da desaceleração da inflação nos últimos meses, o IPCA-15 de fevereiro revelou que chocolates e bombons tiveram um aumento acumulado de 12,41% nos últimos 12 meses, o dobro da inflação oficial acumulada no mesmo período.

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) explica que os preços dos ovos de Páscoa podem ter um aumento acima da inflação oficial do país devido aos custos de produção e insumos. Por exemplo, quem comprou um ovo de Páscoa por R$ 50 no ano passado, poderá ter que pagar R$ 56 pelo mesmo produto neste ano.

Apesar do aumento, a Apas projeta um crescimento real de 4,5% nas vendas de Páscoa este ano. Essa data é a segunda mais movimentada do comércio, perdendo apenas para o Natal e superando a Black Friday.

De acordo com a pesquisa de confiança do setor (ICS-Apas), 40% dos empresários estão otimistas em relação ao movimento gerado pela Páscoa, enquanto 45% estão cautelosos e preferem oferecer aos consumidores produtos alternativos aos tradicionais ovos de Páscoa, como barras de chocolate.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias