Mounir Nasraoui, pai do atacante Lamine Yamal, do Barcelona, foi apunhalado em um estacionamento em Mataró, município próximo à cidade de Barcelona, nesta quarta-feira. As informações são do jornal "La Vanguardia". Ele se encontra em estado grave, no hospital de Can Ruti de Badalona.
Foto: Getty Images
Ainda segundo o "La Vanguardia", a unidade de investigação da Polícia da Catalunha, a Mossos d'Esquadra, já iniciou as investigações e encontrou testemunhas do ocorrido. De acordo com o jornal, a agressão pode ser derivada de uma briga anterior, por motivos desconhecidos.
Lamine Yamal foi criado em Rocafonda, bairro humilde da cidade de Mataró, a 30 km de Barcelona. Apesar de ter nascido em território espanhol, ele tem outras duas nacionalidades devido às origens da família. A mãe nasceu na Guiné Equatorial, enquanto o pai é marroquino.
Por ser um bairro humilde e de maioria imigrante (cerca de metade dos habitantes é marroquino) Rocafonda sofre constante ataques pela diversidade presente. O local é alvo, por exemplo, do VOX, partido da extrema-direita espanhola, que já se referiu à região como "lugar de esterco multicultural".
Pai de Lamine, Mounir Nasroui já se envolveu em problemas com a polícia por defender o bairro. Em maio do ano passado, menos de um mês depois da estreia de Yamal com a camisa profissional do Barcelona, Nasroui atacou uma tenda do VOX que fazia campanha eleitoral em Rocafonda, com gritos de "racistas".
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado