“Passarinho, que som é esse?” A pergunta abria um dos mais conhecidos quadros do Castelo Rá-Tim-Bum, programa infantil dos anos 90 que marcou a TV brasileira. Uma das dançarinas que saía de um ovo para apresentar os mais diversos instrumentos musicais era Dilma Campos.
A então jovem na casa dos 18 anos mudou de carreira e hoje, aos 50, virou empreendedora de sucesso no campo da comunicação e dos eventos. Ela tem sua própria empresa, a agência de marketing Outra Praia, e dá palestras sobre diversidade e inclusão.
Em suas conferências, ela chega a contar sobre a época na TV e, volta e meia, é reconhecida na rua, mesmo depois de mais de duas décadas da atração. “O que eram para ser cenas de 15 instrumentos, viraram 45. Não esperava que os personagens tivessem tamanho destaque no Castelo”, explica ela, que, antes disso, havia participado como bailarina do Rá-Tim-Bum, também na TV Cultura.
Na trama que tinha Nino como protagonista, ela dividia a cena com Ciça Meirelles (e não Sandra Annenberg, como às vezes se especula), que seguiu na área da dança e é casada com o cineasta Fernando Meirelles. Dilma também apareceu na série junto com seu então namorado e hoje marido, que encarnou um dos passarinhos ao tocar o baixo elétrico. Eles se casaram quando ela tinha 19 anos e geraram uma filha, Helena, hoje com 18 anos.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado