Patrícia Poeta notifica Sonia Abrão por suposta “campanha de discurso de ódio”

15 de Abril 2023 - 17h51

Advogados de Patrícia Poeta enviaram nesta semana uma notificação extrajudicial para a apresentadora Sonia Abrão e o colunista Alessandro Lo-Bianco para que se retratem publicamente após suposta “campanha de discurso de ódio” praticada contra a jornalista da TV Globo. A notícia é da CNN Brasil. 

A defesa de Patrícia diz que ela “vem sendo alvo de uma massacrante e ininterrupta campanha difamatória a partir da divulgação de fatos inteiramente falsos e da atribuição de qualidades extremamente depreciativas” por parte de Sonia e Lo-Bianco.

Ainda de acordo com os advogados, a suposta difamação é feita pela dupla na televisão e em redes sociais, “ora lhe atribuindo condutas desabonadoras que jamais ocorreram, ora lhe agredindo deliberadamente por meio da utilização pura e simples de ofensas verbais e xingamentos”.

A notificação cita um post feito por Sonia Abrão no qual ela critica a postura de Patrícia Poeta em relação a Manoel Soares, colega dela no programa “Encontro”.

“GROSSA! MAL EDUCADA! Qto desrespeito com o MANOEL SOARES! CORTOU A PALAVRA DELE E ATRAVESSOU NA FRENTE DA CÂMERA PRA TIRAR O APRESENTADOR DE CENA! PATRÍCIA POETA tá merecendo um gelo da GLOBO, que insiste em passar pano para esse comportamento cheio de recalque dela com o colega!”, escreveu Sonia Abrão em seu perfil no Instagram.

À CNN, o advogado de Patrícia, André Perecmanis, explicou a motivação da jornalista ao enviar a notificação. “Tendo em vista que ambos vêm se utilizando não apenas do programa televisivo ‘A Tarde é Sua’, como ainda de suas redes sociais e de entrevistas, para inventar fatos que jamais aconteceram e atacá-la com ofensas e xingamentos, a jornalista Patrícia Poeta não teve outra alternativa a não ser notificá-los para que pedissem desculpas formais e se retratassem publicamente”, disse ele.

Além disso, Perecmanis também explicou que, por terem sido notificados para que se retratassem e não terem feito isso, o próximo passo seria um processo criminal contra eles.

“Receberam a notificação anteontem. Ontem, já reverberaram isso no programa deles e não se retrataram. Voltaram a ofender, o Alessandro fez um post no Instagram, sendo extremamente irônico, e agora, nosso próximo passo será um processo criminal contra eles”, explicou à CNN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado