A Petrobras atingiu a marca de um milhão de investidores individuais na B3, a bolsa brasileira, nesta quarta-feira (18). Segundo a estatal, nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 170% do número de pessoas que possuem ações da companhia.
A notícia é da CNN. Investidores individuais são pessoas físicas ou jurídicas que investem seu próprio dinheiro em determinados ativos, como ações de empresas listadas na bolsa.
Conforme a Petrobras, atualmente o percentual de investidores pessoa física na companhia é maior que de investidores institucionais, organizações que investem em nome de terceiros, como fundos de investimentos, de pensão, bancos ou seguradoras.
Dados de fechamento do mercado desta terça-feira (17), o retorno ao acionista preferencial da companhia, considerando valorização da estatal e dividendos, é de 11,4%.
Na última terça-feira (10) a Petrobras voltou para lista das 20 maiores pagadoras de dividendos do mundo, após a distribuição de US$ 4,18 bilhões, segundo dados da gestora Janus Henderson.
Analistas do Morgan Stanley, no final de agosto, também elevaram a recomendação das ações da Petrobras para “overweight” ante “equal weight”, isto é, passaram a recomendar a “compra” dos títulos da companhia.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado