PF encontra "inconsistências" e prende dono de sítio que escondeu fugitivos
A história estava estranha. Depois de oito dias escondendo os fugitivos do presídio federal de Mossoró, mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, de 38 anos, foi a Polícia Federal dizer que tinha sido coagido a dar esse apoio. Após o aprofundamento das investigações, no entanto, o sujeito acabou preso.
Segundo reportagem d'O Globo, Fernandes chegou a procurar a polícia para dizer que foi ameaçado pelos dois fugitivos. Ele prestou depoimentos na última sexta e sábado. Contudo, além disso, também afirmou que recebeu R$ 5 mil dos dois detentos para escondê-los. Teria fornecido à dupla uma cabana em sua propriedade na zona rural de Baraúna. Nesse local, eles dormiram, se alimentaram e cavaram buracos para não serem flagrados pelos drones com sensores de temperatura.
A PF, no entanto, identificou inconsistências nos relatos e pediu um mandado de prisão contra ele, que foi deferido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira.
Mais cedo, o professor Walter Fonseca, questionou no Meio Dia RN, com o BG, como eles conseguiram pagar R$ 5 mil por oito dias em um esconderijo na mata.
Esconderijo foi encontrado depois de fugitivos abandonarem o local. Rogério da Silva Mendonça, 35, e Deibson Cabral Nascimento, 33, ficaram no local fica a cerca de 25 km da Penitenciária.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado