Ex-funcionário de prefeitura do RN e policiais eram envolvidos em organização criminosa
Um policial penal do Ceará, um sargento da Polícia Militar e um ex-funcionário da Prefeitura de Parnamirim estavam envolvidos na organização criminosa que roubava e revendia cargas de cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte segundo a Polícia Federal. A atuação do grupo foi desarticulada na fase ostensiva da Operação Barba Negra deflagrada na manhã desta quinta-feira (11).
A investigação teve início depois da prisão do agente da polícia penal do Ceará em 05/07/2020, em Assú, no Oeste potiguar. O homem foi flagrado roubando 8 caixas de cigarro contrabandeados na residência de um comerciante local.
A Polícia Federal identificou que o acusado se dedicava intensamente ao comércio de cigarros, além de outros ilícitos graves, como roubos de entorpecentes e armas.
A organização criminosa contava ainda com o apoio de um sargento da Polícia Militar do RN, um ex-funcionário da Prefeitura de Parnamirim/RN, um comerciante do bairro do Alecrim e de outros acusados, alguns inclusive, com passagens anteriores pelo sistema penitenciário.
Cerca de 25 policiais federais e uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN, estão cumprindo 3 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de busca e apreensão, além de 3 mandados cautelares diversas da prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal/RN, nas cidades de Natal/RN e João Pessoa/PB.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado