PF solicita oitiva para ouvir Alexandre de Moraes e seus familiares

21 de julho 2023 - 10h23

Fontes da Polícia Federal informaram à CNN que, nos próximos dias, Alexandre de Moraes e seus familiares devem ser ouvidos dentro do inquérito que apura a agressão contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e o filho dele no aeroporto de Roma, na sexta-feira passada (14).

De acordo com fontes da PF, por ser ministro, ele tem a prerrogativa de escolher a data, horário e local de seu depoimento, bem como se ele pode fazê-lo por escrito ou de forma presencial.

A ideia da PF é que os depoimentos dele, da mulher do ministro e do filho ajudem a elucidar o episódio. Eles serão ouvidos como denunciantes, e não como investigados.

Policiais com quem a CNN conversou nesta quinta-feira (20) defenderam a operação de busca e apreensão realizada na residência do empresário como algo necessário para apurar de fato o que ocorreu no aeroporto.

Há, contudo, uma avaliação entre fontes envolvidas com a investigação de que dificilmente Moraes mentiria sobre seu relato.

O adido da PF na Itália já obteve as imagens do aeroporto de Roma e fez o relato do que viu aos investigadores brasileiros. Com informações de CNN.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias