Apesar de toda a divulgação da suposta sugestão para a paz na guerra entre Russia e Ucrânia, a revista Crusoé afirmou que o Governo Lula não enviou um documento para Moscou ou para Kiev com uma proposta de plano de paz.
Uma reportagem publicada na semana passada pela agência russa oficial Tass afirmou que o governo russo estaria estudando "propostas de paz" do presidente Lula para a Ucrânia. "Tomamos nota das declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação", disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, na nota da Tass.
“Em alguns veículos de imprensa, a reportagem russa foi interpretada como se um documento tivesse sido de fato enviado. Mas, segundo o Itamaraty, não há até agora documento algum, nem sequer um esboço. Só o que existem são conversas”, acrescentou.
Vale lembrar que o Governo da Ucrânia até chegou a se manifestar sobre o assunto e sugeriu que Lula visitasse o país invadido para ver a situação real e ajudar a combater os russos. O Planalto, no entanto, descartou uma visita neste momento.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado