Plataforma do novo Atlas Eólico e Solar do RN desenvolvida pelo ISI-ER é apresentada

28 de Março 2022 - 19h07

A plataforma online do novo Atlas Eólico e Solar do RN, lançada nesta segunda-feira (28) pelo Sistema FIERN, por meio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), foi definida por lideranças políticas e por representantes do setor produtivo como “fundamental para novas fases de investimento no setor de energia do estado”.

A plataforma está disponível no endereço www.atlaseolicosolarn.com.br e disponibiliza informações medidas em campo por estações meteorológicas instaladas pelo Instituto, além de bases de dados públicas com informações socioeconômicas e de infraestrutura que podem ser cruzadas para realização de estudos e tomada de decisões das empresas. O acesso é gratuito.

O trabalho integra o projeto do Atlas Eólico e Solar em desenvolvimento pelo ISI-ER por meio de Termo de Colaboração firmado entre o governo, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), e a Federação das Indústrias do estado (FIERN), com execução do SENAI-RN, por meio do Instituto.

O lançamento foi realizado durante o “Encontro em Defesa das Energias Renováveis”, na Casa da Indústria, com transmissão ao vivo no canal do Sistema FIERN no YouTube (clique aqui para assistir e aqui para ler mais sobre o Encontro).

Papel estratégico

Para o presidente do Sistema FIERN, do Conselho Regional do SENAI-RN e da Comissão de Energias Renováveis (COERE) da Federação das Indústrias do estado, Amaro Sales de Araújo, a plataforma fortalece o ambiente de investimentos do setor em território potiguar. “Uma das melhores e mais fundamentadas apostas para o Rio Grande do Norte deve ser em torno das energias renováveis”, disse, acrescentando que “para a aposta ser mais certeira e promissora, precisávamos de um novo Atlas de energias”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias