PM proíbe entrada de rádio de pilhas para final entre ABC e Mirassol; Veja como ouvir a 96 pelo celular
A Polícia Militar proibiu a entrada de rádio de pilhas no estádio Frasqueirão para a partida deste sábado (1º), contra o Mirassol (SP), válida como o primeiro dos dois jogos da final da Série C. A medida foi divulgada de manhã pelo narrador e apresentador da 96 FM, Marcos Lopes, nas suas redes sociais.
No entanto, mesmo com a proibição, a 96 pode estar presente com o torcedor que opta pelo modelo convencional e não pelo YouTube. Então, basta seguir as dicas e buscar 96 FM Natal, para curtir o "adivinhê" mais famoso do Brasil.
APLICATIVOS
Isso pode ser visto com o uso dos smartphones (telefones celulares com múltiplas funções), que mudaram a forma de alguns usuários ouvirem rádio. Alguns aplicativos para os sistemas operacionais iOS e Android ajudam os usuários não só a sintonizar a sua rádio preferida como também encontrar estações fora da sua cidade e até do país. Só é preciso um telefone com conexão para internet e um aplicativo. O Portal EBC selecionou e listou cinco dos melhores aplicativos de rádio para deixar você sempre sintonizado.
TuneIn está disponível para download grátis (Divulgação)
O TuneIn é uma das melhores opções para quem deseja ouvir rádio a partir do celular, mas não quer ter muito trabalho para ficar procurando a sua estação preferida. Com mais de 70 mil rádios cadastradas, só é preciso colocar o nome da rádio em um formulário de busca e certificar se a estação está na lista.
Se preferir, o usuário pode escolher por categoria (música, notícias e esportes) ou por cidade. Um rastreador também mostra quais são as rádios próximas ao usuário. O TuneIn está disponível para iOS (sistema operacional para iPad, iPhone e iPod Touch), Android e outros celulares como Windows Phone e Blackberry. O aplicativo é gratuito, mas há uma versão que custa dois dólares e tem alguns recursos para você gravar programas de rádio.
Rad.io está disponível para iOS e Android (Divulgação)
O Rad.io é o maior concorrente do TuneIn entre os aplicativos para escutar rádio em celulares e tablets. Disponível para iOS e Android, Rad.io conta com 7 mil estações disponíveis para o usuário. Assim como no TuneIn, também é possível pesquisar as estações preferidas por gênero, país e localização geográfica (rádios que estão próximas ao usuário). De acordo com review de um usuário no site oficial do aplicativo, o Rad.io é leve mas peca pelo pequeno número de rádios brasileiras.
iTuner radio é exclusivo para iOS (Divulgação)
Ao contrário dos dois aplicativos anteriores, o iTuner Radio é um aplicativo exclusivo para iPhones e iPads. O app conta com 30 mil estações disponíveis. Alguns recursos do iTuner permitem o compartilhamento de ações em redes sociais. Se você gostou de uma música ou de um programa no iTuner, pode compartilhar a informação no Facebook. De acordo com o site do app, o iTuner foi considerado um dos 10 melhores aplicativos para iOS no ano passado.
Creative Commons - CC BY 3.0 -
O Radio Indroid é um aplicativo feito apenas para o Android, sendo considerado um dos melhores aplicativos desse sistema operacional. A busca das rádios é feita por país (com direito a bandeiras dos países) ou por estilo musical. Uma função interessante do Indroid é a possibilidade de parar o aplicativo apenas agitando o telefone.
O Hot Rádio Brasil é um dos poucos aplicativos gratuitos para rádio feitos no Brasil (Divulgação)
A maioria esmagadora dos aplicativos de rádios criados no Brasil são pagos ou transmitem apenas uma emissora (são aplicativos oficiais). Uma das raras exceções é o Hot Rádio Brasil, que conta com algumas estações brasileiras. Ele é perfeito para usuários que não têm interesse de ouvir rádios do exterior, e assim como os outros aplicativos, é gratuito.
RÁDIO NO CELULAR
É importante também procurar se seu celular já possui a opção do rádio. Caso sim, você só necessitaria de um fone de ouvido para que a veiculação aconteça.
Vale ressaltar que a função possui disponibilidade, normalmente, em dispositivos Android.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado