Polícia investiga roubo em CT de time da Série A; prejuízo foi de R$ 1 milhão
Um roubo nas obras do novo CT do Red Bull Bragantino, em Atubaia, está sendo investigado pela Polícia Civil. O prejuízo causado é avaliado em quase R$ 1 milhão. Pelo menos sete criminosos participaram do ato.
A notícia é do R7. Os responsáveis ainda não foram identificados e, até o momento, ninguém foi detido. Por outro lado, a corporação tem um suspeito. A investigação começou em dezembro de 2023.
Na ocasião, apenas funcionários que atuam na construção estavam no local. Estima-se que pelo menos seis pessoas foram mantidas como reféns. Não havia jogadores e integrantes da comissão técnica no CT.
Até o momento, somente as equipes sub-14 e sub-15 utilizam a estrutura. Antes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time sub-20 também esteve no centro de treinamentos, que ainda não recebeu os atletas profissionais.
De acordo com o planejamento, o elenco principal deve migrar para o novo CT em março. A expectativa é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2024.
Relembre o caso
Conforme registrado em boletim de ocorrência, o crime foi cometido no dia 17 de dezembro de 2023, às 23h, na estrada Rocha Peçanha, no bairro Ressaca. Após serem rendidos, funcionários da obra foram amarrados e obrigados a ajudar os criminosos.
De acordo com depoimento prestado à polícia, duas pessoas estavam armadas e apenas uma delas cobriu o rosto. O delegado Hermes Jun Nakashima detalhou a especialização dos envolvidos. “Trata-se de uma quadrilha organizada. Foram lá para roubar televisões”, afirmou.
“Certamente já tinha até a quem vender os aparelhos. E lá se aproveitaram para roubar outros produtos, como fios de cobre. Foi uma operação cirúrgica, de criminosos de fora da região. Temos um suspeito, mas ainda sem elementos para prisão”, completou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado