Policiais civis fazem protesto em frente ao Forte dos Reis Magos para conseguir falar com Fátima Bezerra
Com a presença cobrada nas reuniões de negociação desde o início da mobilização dos policiais civis, Fátima Bezerra (PT) teve que enfrentar na manhã desta quarta-feira (23) um protesto do Sinpol-RN e da Assesp (Associação dos Escrivães) em frente ao Forte dos Reis Magos, onde ela cumpria agenda.
Contudo, se engana quem pensa que a governadora cedeu a pressão e aceitou se reunir com os policiais civis - ela mesma. Fátima até recebeu representantes das duas instituições, dentro do Forte, mas apenas reafirmou que a responsabilidade da negociação é do secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, com quem os policiais civis já negociam - mas com poucos avanços.
De acordo com texto divulgado pelo Sinpol, "a presidente do SINPOL-RN, Edilza Faustino, e a presidente da Assesp-RN, Priscila Vieira, entraram no Forte e conseguiram conversar com Fátima Bezerra. Elas fizeram um breve relato do impasse das negociações até agora e pediram que o Governo avalie a nova proposta apresentada e chame uma reunião ainda nesta quarta-feira".
A resposta da governadora, no entanto, foi apenas prometer "falar com o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para que ele possa receber as entidades representativas dos policiais civis ainda hoje (23)". Com isso, o impasse sobre o adicional de tempo de serviço (ADTS), que pode ser retirado por meio de decisão judicial e criar um corte no vencimento dos policiais civis, continua, assim como a mobilização da categoria contra o trabalho extraordinário nas delegacias de Plantão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado