Incoerente: árbitro se desmente em súmula após lances polêmicos que prejudicaram Potiguar
Por Marcus Arboés
A arbitragem potiguar voltou a ter lances polêmicos interferindo no resultado, em dois momentos cruciais.
No primeiro, Walfrido, que mudou a partida quando entrou, deu um pontapé em Márcio Mossoró. Na imagem, dá para ver um toque no atleta. O juiz, Alciney Santos, viu que foi na bola.
No segundo momento, Alemão dá um choque mais forte em Wellington Sabão. Para Alciney, o jogador deixa o corpo, mas ainda cabe a interpretação da força desproporcional.
Curiosamente, a descrição na súmula feita pelo árbitro dá a entender que o toque foi no jogador de Walfrido, mas na fala para a 96fm, alegou que foi na bola.
Confira a descrição do cartão súmula e, em seguida, a fala no ar:
"- Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Por chutar o adversário de maneira temerária na disputa a bola."
Veja, na íntegra, a nota emitida pelo Time Macho no instagram, alegando que irá fazer reclamações formais:
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar qualifica como inaceitável o que ocorreu neste domingo na arbitragem da partida contra o ABC FC, no Nogueirão, pelo Campeonato Potiguar 2023.
Não há justificativas para erros como os que aconteceram ontem diante do nosso torcedor. Não bastassem todas as dificuldades impostas que enfrentamos, temos que conviver com erros que mudam totalmente o resultado de uma partida.
O árbitro Alciney Santos de Moura (CBF), não marcou um pênalti claro a favor da nossa equipe e ainda deu cartão para o nosso atleta Wellington Sabão por simulação. Outro lance que gerou nossa indignação foi uma falta gravíssima - que seria para cartão vermelho direto - sofrida pelo nosso atleta Márcio Mossoró.
Em razão desses fatos inequívocos, podemos afirmar que o Potiguar sofreu prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis.
O Potiguar informa que fará protesto formal na FNF. O clube aguardará, também, manifestações da CEAF sobre o ocorrido diante do nosso torcedor.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado