Potiguares realizam sonho de participar de Bola de Ouro e encontrar com ídolos do futebol
Um dos ápices do futebol é a premiação da Bola de Ouro, promovida pela revista France Football. Para os fãs do esporte, é como um crossover, em que os principais craques do futebol mundial se reúnem, tanto para participar da cerimônia, quanto para ganhar algum troféu.
No evento realizado nessa segunda-feira (17), dois potiguares realizaram o grande sonho de estar entre os que puderam acompanhar de perto a premiação. O jornalista Edmo Nathan, de 29 anos, e seu irmão, o programador Edwyn Luis, de 31, puderam curtir de perto e estar frente a frente com grandes ídolos do esporte.
Para chegar na cerimônia, Edmo conta que participou de um leilão promovido pela France Football. Três convites, cada com direito a um acompanhante, foram colocados à disposição para lances em criptomoedas. Edwyn, que mora em Paris, conseguiu vencer um dos leilões e a organização do evento arcou com os custos restantes, como: passagem, hospedagem, translado do hotel para o evento e até a alimentação.
"A ficha ainda não caiu. Foi uma experiência inesquecível. Posto as fotos e o pessoal acha que é montagem", contou.
Nessa temporada, Karim Benzema, do Real Madrid, foi premiado com a Bola de Ouro. Uma temporada marcada pelo título da Champions League e seus 44 gols marcados, o atleta foi um símbolo do retorno do time merengue às prateleiras dos times mais competitivos do cenário europeu, na maior competição entre clubes da região.
De pertinho do craque, Edmo Nathan conta que o clima era de que o prêmio não havia como ser para outra pessoa. Além do contexto esportivo, o jornalista ressalta tudo o que rodeia esse tipo de conquista individual, como o fato de insistir na carreira.
"Benzema ter ganho já era algo esperado e talvez até incontestável. Coroa uma temporada sensacional e vitoriosa. Também representa a importância da persistência e do trabalho duro, pois não podemos esquecer que ele conquistou essa Bola de Ouro - sua primeira - aos 34 anos", relatou.
No tocante aos craques que encontrou, além de atletas, ainda teve a oportunidade de ver o fenômeno das redes sociais, Luva de Pedreiro. Das "lendas", Ronaldo, Zidane e Raí, foram alguns que estiveram frente a frente de Edmo e Edwyn.
"Já no aeroporto de Guarulhos, conheci o Luva de Pedreiro. Conversamos bastante. Na cerimônia, o reencontrei. Também tive a oportunidade de tirar foto com Ronaldo Fenômeno, Raí, Sadio Mané e De Bruyne. Vi outros grandes nomes de perto, como Zidane, Drogba, Shevchenko, Courtois, Ederson, Lewandowski, Mbappé e Benzema", explicou.
Confira algumas imagens registradas por Edmo em suas redes sociais:
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado