Famoso pela CPI da Covid no RN, prefeito do PT vai assumir comunicação da campanha de Lula

13 de Maio 2022 - 13h23

Popular no Rio Grande do Norte por ser um dos alvos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa, o prefeito de Ararquara, interior de São Paulo, Edinho Silva (PT), vai coordenar a comunicação da campanha do ex-presidente Lula. Junto de Edinho, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores e deputado federal, Rui Falcão (SP), também vai estar à frente desse trabalho.

Durante os trabalhados da CPI, Edinho chegou a ser convocado para depor sobre a compra frustrada de respiradores, que causou prejuízo de cerca de R$ 50 milhões, pelo Consórcio Nordeste. Na ocasião, o executivo municipal se recusou a comparecer. Rui e Edinho vão assumir a função, antes atribuída ao ex-ministro Franklin Martins, que foi afastado de suas funções no PT.

O novo marqueteiro da campanha de Lula, Sidônio Palmeira, vai se reportar aos dois coordenadores. A decisão de escalar Rui e Edinho para dividir a função foi uma saída para contemplar as preferências de Lula e da presidente do PT e coordenadora geral da campanha, Gleisi Hoffmann. O ex-presidente do PT era o nome favorito de Lula e o prefeito de Araraquara, o de Gleisi.

Ainda não há uma definição sobre como será a divisão do trabalho entre eles e se serão promovidas novas mudanças na estrutura de comunicação.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias