A Prefeitura de Salvador foi a primeira a se manifestar sobre a preocupação com a nova variante da Covid-19, denominada como Ômicron. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta segunda-feira (29), que a capital baiana não realizará neste ano o “Festival Virada Salvador”, evento que seria promovido pela para a festa de Réveillon.
A prefeitura alegou que, mesmo com o avanço da vacinação, “o cenário de incertezas provocado pela Covid-19” impede que seja realizado com segurança sanitária o evento, cujo público estimado é de 250 mil pessoas por dia.
Em publicação no Twitter, Bruno Reis pontuou o surgimento da variante Ômicron, detectada pela primeira vez na África do Sul, e o aumento de casos de Covid-19 na Europa. “Sei da importância do evento para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, escreveu. O prefeito também participou de um evento em Salvador nesta segunda (29). Em conversa com a imprensa, ele disse que “não há como realizar o festival esse ano”.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado