A prefeitura de São Paulo quer isentar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo. A notícia é do G1.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), a proposta deve ser enviada à Câmara "o mais rápido possível". O prefeito disse que a ideia é que o benefício, se aprovado pelos vereadores, passe a valer para os anos de 2024 e 2025, o que irá afetar o orçamento da próxima gestão.
Nunes disse que a gestão municipal tem dinheiro para viabilizar a proposta e considera injusto cobrar o imposto das pessoas que trabalham e residem na área. "Não é justo cobrar IPTU das pessoas que estão vivendo todo esse problema", disse Nunes.
A região reflete a espiral da violência na capital paulista. O problema se arrasta há décadas e é tratado de diferentes formas a cada nova gestão.
Nos últimos anos, a prefeitura e o estado passaram a realizar ações policiais para dispersar usuários de drogas que ficavam concentrados em determinadas ruas. A fez com que os usuários se espalhassem pela região e afetou a vida de comerciantes e moradores, que relatam o aumento da violência e insegurança.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado