Prefeitura vai dar espaços públicos para empresas privadas cobrarem ingressos e lucrarem no São João de Natal
A Prefeitura de Natal vai fazer um São João especialmente atraente para as empresas especializadas em instalação de camarotes e venda de bebidas. Afinal, enquanto o município pagará por praticamente todos os custos dos shows, inclusive, os cachês das atrações, as empresas habilitadas terão que custear apenas som e iluminação para o palco, podendo cobrar o valor que quiser nos ingressos.
O assunto, inclusive, foi destaque no Jornal das 6 desta segunda-feira (15), diante do aparente desequilíbrio na oferta: o que foi dado, para o que está sendo recebido.
Afinal, para as empresas interessadas em comercializar bebida alcoolica, é cobrado apenas o investimento em estrutura como palco, gerador e som. Já para os camarotes, é exigido painel de led, pavilhão para alimentação e segurança desarmada, por exemplo.
SÃO JOÃO DE NATAL
Segundo a Prefeitura, o São João de Natal 2023 promete ser o maior da história na capital potiguar. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, apresenta nesta terça-feira, às 9h, no Hotel Barreira Roxa a programação que vai reunir grandes shows musicais, arraiás de rua em todas as regiões da cidade, festival de quadrilhas, concursos, festival gastronômico e dezenas de projetos incentivados através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento.
A tradição da maior festa nordestina começa no dia 10 de junho, com o projeto Sol João, de forma diferente: na Praia do Meio, com o pranchão arrastando a multidão com DJ e bandas. A programação vai até o início de julho reunindo 36 shows musicais nacionais e regionais, 35 quadrilhas juninas, 40 arraiás de rua e programação em todas as regiões da cidade.
Os shows na área externa da Arena das Dunas, de 20 a 25 de junho, prometem levar grande público com atrações nacionais e regionais. Este ano, a Prefeitura vai retomar os festejos juninos com atrações para todos os públicos.
Foi lançada também uma seleção pública voltada para apoiar os Arraiás de rua em Natal. Cada selecionado irá receber apoio financeiro para poder realizar os festejos na rua do seu bairro. No total serão 40 projetos contemplados.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado