Preocupação dupla: no América não enxergo a evolução vista por Thiago Carvalho

17 de Maio 2023 - 22h57

Preocupação dupla. Esse duelo de nível muito abaixo do que esperamos, apesar de ter sido esse o melhor clássico que assisti esse ano, me deixa de sobreaviso. Temos times, hoje, para pelo menos permanecermos onde estamos, ABC na Série B e América na C? Diria que não. Me desculpem.

Complemento com o América. 

Ainda não vi, confesso, a evolução que o treinador Thiago Carvalho está enxergando na sua equipe. A conquista desse título estadual é ótimo, pode devolver a confiança, passa esperança à torcida que deve ter mais paciência, mas não sinto segurança ou vejo qualquier chance da equipe dar sinais de recuperação e que possa, um dia, sonhar com acesso.

A defesa do América, antes sólida, agora mexida por Thiago, tem oscilado demais. Será que dar para confiar que Everton é mesmo o ala que vai resolver o problema. Tomara que sim, pois é um menino trabalhador e na decisão de hoje foi muito bem. Mas é pouco. Semn falar nos zagueiros que o plantel dispõe. Confio mais, ainda, em Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo.

E o meio-campo? Vini Guedes é um bom "armandiho", assim como o Caio César, mas para conseguir o objetivo traçado pela direção e a SAF eles vão ter que jogar muito mais. Assim como Allef e Araújo, jogadores que acredito, assim como não tenho dúvidas em apostar fichas no Elvinho e no Téssio. O que acontece com o Téssio?

No ataque, o América se resume a três jogadores - WP, Iago e Gabriel Silva. Fica insistindo com o Frank...O Kaio Nunes ainda não apresentou suas armas. Espero que o Luan Sales e Rodriguinho sejam realmente de um patamar muito acima do temos visto.

E o pior é que nos últimos jogos surgiu mais uma desconfiança, essa com relação aos bons goleiros.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado