[VIDEO] Presidente da CPI revela que ex-adjunta da Saúde e servidores do RN foram indiciados
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Kelps Lima, revelou nesta terça-feira (13), que a ex-secretária adjunta da Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Sobreira, e servidores do Governo do Estado já foram indiciados pela Polícia Federal em ação resultante da Operação Lectus. Kelps afirmou isso em entrevista ao Meio Dia RN, com o BG.
O deputado contou também que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), tambem foi indiciado em ação sobre respiradores no Superior Tribunal de Justiça. Veja a fala do presidente da CPI do RN:
A secretária-adjunta de Saúde do Rio Grande do Norte, Maura Sobreira, foi exonerada em setembro, após uma operação Lectus, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que investiga supostas irregularidades em contratação de UTIs para tratamento de pacientes com Covid. A coordenadora de Atenção à Saúde, Gilsandra de Lira Fernandes, também foi exonerada. A operação deflagrada no dia 25 de agosto investiga a contratação de 10 leitos de UTI no Hospital Central Coronel Pedro Germano da PM e 40 leitos no Hospital Dr. João Machado, em Natal.
Os levantamentos indicaram que a empresa contratada não tinha experiência em implantação de leitos de UTI e não apresentava estrutura econômica e financeira nem capacidade técnica para dar suporte à contratação. Segundo a CGU, a empresa se valia de equipamentos e materiais da própria Secretaria Estadual de Saúde, além de não disponibilizar todos os profissionais previstos no contrato.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado