O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, comunicou nesta terça-feira (12) que se afastou do cargo para assumir como interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A designação foi feita pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que tirou Ednaldo Rodrigues da presidência da confederação brasileira e ordenou a realização de uma nova eleição no prazo de 30 dias úteis, a começar a contar de segunda-feira (11) e que deve ser feita até 25 de janeiro.
Perdiz vai coordenar o processo eleitoral e o pagamento das despesas corriqueiras que permitam o funcionamento da CBF, como salários e afins. O STJD terá no comando nesse período o vice-presidente Felipe Bevilacqua.
O processo que causou o afastamento de Ednaldo Rodrigues está ativo desde 2018, por iniciativa do Ministério Público do Rio de Janeiro, ainda referente à eleição de Rogério Caboclo, antecessor de Ednaldo.
Ednaldo pretende recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. Seus advogados vão tentar obter uma liminar que anule a decisão dos desembargadores do TJ-RJ até que caso seja tratado pelo STJ. De qualquer modo, se conseguir apoios de federações estaduais e clubes, ele poderá se candidatar à eleição que será marcada.
CNN
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado