PRF: Agentes escolheram local de abordagem a fugitivos de Mossoró para evitar tiroteio

05 de Abril 2024 - 11h58

 

Os agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuaram na recaptura dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), escolheram o local exato da abordagem aos criminosos para evitar troca de tiros, conforme explicou o diretor-geral-adjunto da PRF, Alberto Raposo, em entrevista concedida à CNN na manhã desta sexta-feira (5), um dia após a recaptura dos detentos.

A notícia é da CNN Brasil. “A abordagem se deu de uma forma bem planejada, na ponte sobre o Rio Tocantins, e ela estava sendo construída ao longo do dia para que não houvesse efeitos colaterais nenhum à sociedade e nem aos presos. A gente queria a recaptura e a recondução deles à penitenciária”, afirmou Raposo.

De fato, não houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos, apesar do risco não ter sido descartado pelas forças de segurança. “O risco de acontecer sempre é possível, até porque a gente tinha a informação que eles estavam armados. Estavam bem armados, inclusive. Então toda a segurança do perímetro, a segurança dos nossos policiais e a segurança deles, foi trabalhada a todo momento”, completou ele.

O diretor da PRF detalhou que a prisão aconteceu às 13h de ontem (4), em uma ponte situada no km 240 da BR-222, em Marabá, no Pará, mas ação já estava sendo preparada desde as 4h da manhã pelos setores de inteligência da PF e da PRF.

“Todo o canal de fuga que tivesse por ali estava bem observado”, pontuou Raposo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias