PT vai ao TSE contra motociata de Bolsonaro: “Verdadeiro comício”

17 de Abril 2022 - 16h43


O Partido dos Trabalhadores enviou, neste domingo (17), representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) denunciando a motociata promovida com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) como propaganda eleitoral antecipada.

Os advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão assinam a denúncia. No texto, classificam o evento, ocorrido na sexta (15), como “um verdadeiro comício com pedido de votos e ataques ao sistema eleitoral”.

De acordo com a representação divulgada pelo site Metropoles, o envolvimento de Bolsonaro “foi ativo e proativo”, pois ele “convocou publicamente o evento”; “conduziu sua motocicleta durante todo o percurso, incitando seus apoiadores com gestos típicos de suas campanhas” e “desfilou em carro aberto, subiu em carro som, realizou comício, pedindo votos, explicita e implicitamente”.

Ainda segundo o PT, “deve-se afastar, a partir dos fatos narrados, qualquer tentativa de caracterizar os eventos como decorrentes do exercício do cargo de Presidente da República, ou o de considerar o Representado mero beneficiário dos atos”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias