Raio-X Carnatal: Tudo sobre o maior carnaval fora de época do Brasil

09 de Dezembro 2021 - 09h12

O maior carnaval fora de época do Brasil está de volta e para uma super edição comemorativa de 30 anos: o Carnatal. 

Após um ano sem folia, por conta da pandemia da Covid-19, o Carnatal começa nesta quinta-feira (9), com um superprotocolo de segurança sanitário, e atraindo não só potiguares, mas foliões de todo o Brasil. A estrutura e os protocolos desenvolvidos, inclusive, garantiram avaliações positivas do Laboratório de Inovação em Saúde, o Lais, da UFRN. Veja aqui

Lembrando que a 96 transmite toda a folia, ao vivo, pelo canal do Yotube 96FMNATALRN. ACOMPANHE.  

PROGRAMAÇÃO

Conforme a programação oficial do evento, o primeiro trio está programado para sair às 19h. O bloco Caju, com Márcia Freire, vai abrir as festividades. O trio com Bell Marques, do bloco Vumbora, deve sair às 19h30, conforme consta no site do evento.

Para poder entrar na folia é preciso apresentar o certificado de vacina, comprovando que está em dia com a imunização, tendo tomado pelo menos as duas doses. Para acessar seu comprovante, basta clicar AQUI. Caso já tenha cadastro, é necessário apenas utilizar sua senha e seu login. Se ainda não tiver feito, é preciso criar um acesso ao sistema.

Para facilitar a vida do folião, o Portal 96 foi atrás da programação e de como vai ficar o trânsito para deixar você por dentro do evento, que vai mobilizar a capital potiguar até o próximo domingo (12).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

QUINTA-FEIRA (9): BLOCO CAJU - MÁRCIA FREIRE (19H); VUMBORA - BELL MARQUES (19H30)

SEXTA-FEIRA (10): LARGADINHO - CLÁUDIA LEITE (18H30); VUMBORA - BELL MARQUES (19H); VEM COM O GIGANTE - LÉO SANTANA (19H30); EVA - BANDA EVA (21H30)

SÁBADO (11): VUMBORA - BELL MARQUES (18H30); BLOCO DA ANITTA - ANITTA (19H); BICHO - RICARDO CHAVES (19H30); SOLTA O PARANGO - PARANGOLÉ (21H30)

DOMINGO (12): VUMBORA DAY - RAFA E PIPO MARQUES + ÁVINE VINNY (17H00); CROCODILO - DANIELA MERCURY (17H30); BICHO - RICARDO CHAVES (18H30)

TRÂNSITO

Com o objetivo de atender os foliões e minimizar o impacto no trânsito para quem transita na altura do Corredor da Folia, na Arena das Dunas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), definiu a operação Carnatal. A ação contará com a participação de agentes de mobilidade, viaturas e batedores.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, trechos das vias da avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva e Romualdo Galvão estarão bloqueados a partir das 15h desta quinta-feira (9), na altura do circuito Arena das Dunas.

A orientação para o folião é se dirigir à avenida de transporte público por ônibus, táxis, aplicativo ou carona amiga. O sistema de táxis e aplicativos terão pontos de estocagens na Prudente de Morais, Romualdo Galvão e Padre João Damasceno.

A região também é atendida por várias linhas de transporte como 51, 37, 33a, entre outras oriundas de todas as regiões da cidade, com pontos de embarque e desembarque para passageiros no complexo viário do 4o Centenário, Prudente de Morais e adjacências.

O órgão também está orientando o público com relação ao trânsito das pessoas na região. A STTU pede que os motoristas, os condutores de motocicletas e pedestres respeitem a sinalização. O pedestre para acessar o corredor de folia deve observar a sinalização, atravessar na faixa ou usar as passarelas localizadas em torno do Corredor da Folia. Os telefones 156 e 3232 1003 estarão operando para ocorrências no trânsito e no transporte.

POLICIAMENTO

O esquema do policiamento ainda não foi definido por completo. De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, major Litwak, uma reunião deve acontecer na final da manhã desta quinta-feira (9) para acertar os detalhes sobre a quantidade de policiais nas ruas e os esquemas de segurança.

O que se sabe é que a segurança será reforçada na parte externa da Arena das Dunas, local onde acontece o evento.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias