Relatório da CPI que pede indiciamento de Fátima e Rui Costa chega aos procuradores de Brasília
Agora é oficial: o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que recomendou que os governadores do RN, Fátima Bezerra (PT); e da Bahia, Rui Costa (PT), virassem réus, foi entregue à Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
A entrega oficial ocorreu hoje (22), pelo deputado estadual Kelps Lima (SDD), que presidiu os trabalhos na Assembleia Legislativa do RN. No momento da entrega, inclusive, Kelps divulgou um vídeo com os senadores Eduardo Girão e Marcos Rogério, que foram protagonistas da CPI do Senado.
“Cumprimos nossa missão. Apesar de toda a perseguição que sofremos durante a instrução da CPI, conseguimos fazer um trabalho com começo, meio e fim. Agora é aguardar que a Justiça prevaleça e os R$ 50 milhões voltem ao povo Nordestino”, diz Kelps, que presidiu a CPI da Covid no RN.
CPI DA COVID
A CPI foi encerrada em dezembro, a CPI indicou o indiciamento de Fátima Bezerra, do secretário estadual de Sáude, Cipriano Maia, além do governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, do ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster, quatro empresários e uma servidora da Secretaria Estadual de Saúde.
Na nota publicada nas redes sociais, a governadora afirmou que tem 40 anos de vida pública pautada pela seriedade e integridade e considerou que a oposição a acusa "sem a maior cerimônia" para tentar macular sua imagem.
"Agimos de forma transparente, abrimos todas as portas para acompanhamento dos órgãos de controle, seguimos todas as orientações jurídicas e o devido rito legal. Nosso governo, nossos colaboradores e os abnegados profissionais da Saúde não temos do que nos envergonhar", declarou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado