Natural de Assú, interior do Rio Grande do Norte, Paulo Ricardo voltou a marcar presença no pódio do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que estão acontecendo em Santiago, no Chile. Paulo conquistou a medalha de ouro na modalidade por equipes, ao superar os representantes do Chile na grande decisão.
O potiguar ao lado de Edival Pontes e Maicon Andrade venceram os chilenos Joaquín Churchill, Ignacio Morales e Aarón Contreras por 48 a 16 e asseguram a conquista do ouro na modalidade. Sendo esta, a quinta medalha do Brasil no taekwondo nos Jogos com um ouro, uma prata e três bronzes.
Paulo já havia conquistado o bronze na categoria até 58 kg no último sábado (21) ao vencer o equatoriano Adrián Miranda. Com a conquista, Paulo repetiu o resultado do Pan-Americano de 2019, onde também ficou com a medalha de bronze na ocasião.
No feminino, o Brasil conquistou o bronze sendo representado por Caroline Santos, Maria Clara Pacheco e Sandy Macedo. As campeãs foram Katherine Rodríguez, Madelyn Rodríguez e Mayerlin Mejía da República Dominicana.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado