Rogério Marinho deixa Ministério, mas emplaca sucessor no Ministério do Desenvolvimento Regional
O Diário Oficial da União trouxe nesta quinta-feira (31) a exoneração do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que deixa o cargo para se dedicar a pré-candidatura ao Senado, obedecendo prazo imposto pela legislação eleitoral. Em seu lugar, está nomeado Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, que era secretário-executivo da pasta. A indicação foi uma escolha do próprio Rogério Marinho, aceita pelo presidente Jair Bolsonaro.
A informação foi publicada pelo Portal Grande Ponto. Engenheiro civil com especialização em gestão pública, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira é analisa de infraestrutura e era o secretário-executivo do ministério. Foi diretor do Departamento de Produção Habitacional da Secretaria Nacional de Habitação. Com sua indicação mantida no MDR, o agora ex-ministro Rogério Marinho continuará com grande influência na pasta, que ainda possui obras de importância espalhadas pelo país, inclusive no RN.
Além de Rogério Marinho, o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializou, em publicação no DOU (Diário Oficial da União), a saída de nove ministros, que deixam o cargo com vistas às eleições de outubro deste ano. Os demais nomes são:
• Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
• Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura
• Marcos Pontes, ministro da Ciência, da Tecnologia e das Inovações
• João Roma, ministro da Cidadania
• Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
• Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e da Previdência
• Gilson Machado, ministro do Turismo
• Flávia Arruda, ministra da Secretaria de Governo
Também estava prevista a exoneração do ministro da Defesa, Braga Netto, no entanto, a ordem ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. No lugar dele, deve assumir o atual comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado