Secretário de finanças afirma que CPI da Covid só serve para "humilhar" servidores

14 de Setembro 2021 - 09h52

Mesmo com a Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 tendo novos desdobramentos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), sua atuação aparenta não agradar a todos. O Secretário de Planejamento e Finanças do Estado, Aldemir Freire, afirmou que a CPI do RN atua através de interesses políticos. Para Aldemir, a Comissão local destoa dos interesses da nacional, que é comandada pelos senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues, e apura irregularidades em âmbito federal.

 

Em declaração dada em entrevista ao Jornal 96, o secretário disse que a CPI é utilizada para ataques e ofensas a servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

 

"Basta você acompanhar os depoimentos que são feitos aqui, com os que são feitos nacionalmente. Os que são feitos nacionalmente, a CPI foi descobrindo coisas. Já a daqui do estado, parece um festival de humilhação de servidores da Sesap. Eu sou testemunha de que eles trabalharam dia e noite. Duvido que se ache um servidor que tenha recursos públicos depositados em sua conta", afirmou.

A CPI da Covid do RN apura irregularidades em pelo menos 12 contratos firmados pelo Governo do Estado durante a pandemia. Entre os acordos, a compra frustrada de 30 respiradores, que custou quase R$ 5 milhões para o Estado é um dos pontos investigados pelos parlamentares. 

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias