Secretário de segurança admite dificultade em montar escala para carnaval sem policiais civis

22 de Fevereiro 2022 - 14h48

O secretário estadual de segurança pública, coronel Araújo Silva, admitiu nesta terça-feira (22), em entrevista a InterTV Cabugi, que o Governo do RN passa por dificuldade diante da decisão dos policiais civis de não se prestarem a trabalho extra e voluntário enquanto não se resolver o impasse sobre o adicional por tempo de serviço (ADTS). 

Segundo Araújo, diante do baixo efetivo das equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, é normal o preenchimento das escalas por meio das diárias operacionais, que são "extras" pagos ao policial de folga. 

"O incremento por meio das diária operacional é importante. Quando deixa de ser feito, claro, que é dificuldade", admitiu Coronel Araújo. 

No início da semana, o Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) anunciou que os agentes de Polícia Civil não iriam se prestar a trabalho extra durante o carnaval como forma de pressionar o Governo do RN para conseguir uma solução para o fim do ADTS. O mesmo posicionamento deve ser seguido pelos delegados. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias