Seleção da 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar

28 de Março 2022 - 22h09

Por Marcus Arboés

Escalei a seleção da rodada num 4-3-3, com dois volantes, um meia armador, dois pontas abertos e um centroavante. Apesar do bom jogo, Potyguar de Currais Novos e Globo não colocaram jogadores na seleção nessa rodada, que foi ótima para os goleiros e não tão boa para os goleiros.

GO Odair (Força e Luz)⭐️
LD Allef (América)
ZG Paulo César (Potiguar de Mossoró)
ZG Flávio (Santa Cruz)
LE Camarão (Potiguar de Mossoró)
VO Juninho (América)
VO Marquinhos Taipu (Santa Cruz)
MA Márcio Mossoró (Potiguar de Mossoró)
PD William Marcílio (América)
PE Alisson Farias (Santa Cruz)
CA Adriano Napão (Potiguar de Mossoró)
TC Leandro Sena (América)

Análise:

 

Goleiro: Odair foi o craque da rodada, apesar de ter tomado três gols. Defendeu VÁRIAS finalizações a queima roupa, evitou uma goleada histórica do Potiguar. Atuação pra ficar guardada. Neto Martins, Wallef e Mizael também fizeram excelentes, ótimos jogos, mas Odair BRILHOU!

Laterais: No clássico, votei Allef como o melhor em campo, fez gol, foi bem defensivamente, sofreu o pênalti e ainda participou da construção do primeiro. Na esquerda, bateu grande dúvida entre Gabriel e Ronald Camarão, mas o ala time de Mossoró deu assistência e foi melhor defendendo.

Zagueiros: Essa rodada foi muito fraca pra zaga. Flávio foi quem fez a partida mais consistente no empate do Santa Cruz, bem pelo alto e na saída de bola. O melhor zagueiro da rodada foi Paulo César, do Potiguar. Anulou as principais jogadas do adversário por cima e por baixo.

Volantes: Marquinhos Taipu ajudou bem defensivamente, recuando mais. Fez a bola rolar e criou ótimas chances de gol pro Santa Cruz. Juninho, do América, fez o trabalho sujo contra o ABC. Ótimo na recomposição, na saída de bola e na cobertura da subida dos outros meias.

Meia: Márcio Mossoró fez um golaço, criou boas chances de gol, no primeiro e no último passe. Guiou a vitória do Potiguar. Ponta direita: Eleito o melhor do jogo na votação da 96, William Marcílio. Quebrou o ABC com muita movimentação, fez gol e sentiu positivamente o clássico.

Ponta esquerda: Alisson Farias, do Santa Cruz, entrou no meio do jogo e chamou a responsabilidade. Fez gol quando o time tinha um a menos e finalizou bastante. Centroavante: Adriano Napão fez gois gols jogando só um tempo e obrigou Odair a fazer defesas bem difíceis. Bom jogo!

Treinador: Por conseguir organizar o time para vencer um clássico, Leandro Sena merece ser coroado não só pelo bom rendimento do time, mas por ter mexido bem na equipe e colocar peças que melhoraram ainda mais o desempenho.

Outros destaques:

GO Wallef (PTY)
GO Neto Martins (ASU)
GO Mizael (GLO)
LD Eduardo (PTY)
LE Gabriel (PTY)
LE Leozinho (AME)
VO Xexéu (ASU)
VO Pereira (SAN)
MA Thiago Potiguar (PTY)
MA Allan Dias (ABC)
PE Maycon (SAN)
CA Sidão (ASU)
CA Wallace Pernambucano (AME)

Foto: Gabriel Leite / UDE

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias