Senegal derrota Catar e é a primeira seleção africana a vencer na Copa do Mundo
Após perder na estreia da Copa do Mundo para a Holanda, Senegal se recuperou e venceu o Qatar por 3 a 1. A partida, válida pela segunda rodada do grupo A, foi disputada no estádio Al Thumama, nesta sexta-feira (25).
É a primeira vez que um país-sede perdeu os dois primeiros jogos na história dos Mundiais. O Qatar ainda pode ser eliminado nesta sexta-feira e igualar a marca negativa da África do Sul, anfitriã em 2010, que também caiu na fase de grupos. Para isso, basta que o Equador não derrote a Holanda.
A partida começou de forma morna, mas os jogadores do Qatar reclamaram bastante de um pênalti não marcado pela arbitragem, aos 32 minutos no primeiro tempo. Akram Afif recebeu passe na área, pela direita, invadiu área e foi derrubado por Ismaila Sarr. No entanto, o juiz mandou o jogo seguir.
Os visitantes abriram o placar, aos 39. Após jogada pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Khoukhi, do Qatar, tentou cortar a bola com um carrinho, mas furou de forma bizarra. Boulaye Dia aproveiitou a sobra e tocou para o fundo das redes.
Senegal ampliou aos dois minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio pela direita na primeira trave, Diédhiou cabeceou para trás, e a bola encobriu o goleiro.
O goleiro Mendy, que falhou na estreia do Senegal no Mundial, se redimiu com grandes defesas. No entanto, não conseguiu evitar o gol do Qatar. Aos 32, os donos da casa atacaram pela direta com um belo lançamento de Hassan para Mohammed, que cruzou dentro da área. Muntari apareceu livre e completou de cabeça para a rede.
No entanto, a reação dos donos da casa parou por aí. Aos 37, Bamba Dieng chutou de primeira no canto do arqueiro para fazer o terceiro gol de Senegal.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado