Silvio Santos teve “medo de ser preso” por causa do PanAmericano, diz Lula ao se pronunciar sobre morte

19 de Agosto 2024 - 12h19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (18) que Silvio Santos teve “medo de ser preso” no caso do rombo bilionário do banco PanAmericano em 2010. O chefe do Executivo lembrou do caso ao discorrer sobre a relação com o apresentador, que morreu no sábado (17). 

O banco PAN, como é conhecido, foi comprado pelo BTG Pactual em 2011 depois da revelação 1 ano antes de uma fraude estimada em mais de R$ 4 bilhões. Quando houve o escândalo, o Grupo Silvio Santos tinha o controle acionário do banco. 

“Eu posso contar uma coisa para vocês da seriedade do Silvio Santos. Quando teve aquele golpe do Banco Panamericano, o Silvio Santos me ligou muito preocupado. Eu era presidente da República. Ele estava com medo de ser preso”, afirmou o presidente. 

Lula falou sobre a participação de Silvio na resolução do episódio durante visita neste domingo (18) à “sala de situação” no Dataprev, que monitora as provas do CNU (Concurso Nacional Unificado).

“Eu dizia: ‘Não tem porquê te prender. Vamos fazer uma investigação. O Banco Central vai ajudar a cuidar disso, o Ministério da Fazenda, e vamos ver como a gente vai resolver o problema’. E o problema foi resolvido”, declarou o petista.

O presidente afirmou que o apresentador colocou à disposição os seus bens para resolver a situação do banco depois que foi descoberto o rombo.

“Ele deu como garantia inclusive a [emissora de] televisão dele, coisa que muita gente não tinha patrimônio e ele deu”, disse Lula.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Carlos 24/08/24 12:37

Esse é sem noção

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias