STF determina que governo se manifeste em 48 horas sobre vacinação para crianças

18 de Dezembro 2021 - 06h42

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (17), que o governo federal se manifeste em 48 horas sobre a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.

“Que o governo federal apresente, em 48 horas, a complementação do Plano Nacional de Vacinação, para incluir as etapas a serem cumpridas para iniciar e concluir a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, incluindo-se um cronograma que viabilize a cobertura vacinal adequada de toda a população infantil antes da retomada das aulas, bem como a previsão de um dia nacional (Dia D) para vacinação, ou mesmo a designação de possíveis datas para a realização de grandes mutirões de incentivo e vacinação”, diz Lewandowski na ação.

O parecer de Lewandowski acontece após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)autorizar, na última quinta-feira (16), o uso do imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária no Brasil.

O Ministério da Saúde, por sua vez, anunciou, nessa sexta-feira, que irá realizar uma audiência pública para avaliar a vacinação de crianças.

“Vamos divulgar um cronograma antes de tomar uma decisão. Queremos discutir esse assunto com a sociedade. Iremos realizar uma audiência pública. O ministério vai fazer uma análise sobre todos os aspectos dessa vacinação”, disse o ministro da Saúde Marcelo Queiroga à CNN.

Entretanto, Queiroga não estimou um prazo para a divulgação do cronograma nem quando deverá ser realizada a audiência publica. “O que posso dizer é que será célere”, declarou.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado